Cartilha “Medicamento: um direito essencial”

Conheça a cartilha “Medicamento: um direito essencial” que trata dos direitos da população em relação ao acesso a medicamentos (páginas 45 a 57), além da responsabilidade governamental e dos planos de saúde nesta tarefa.

Esta publicação do IDEC traz também informações sobre como estes órgãos podem ser acionados diante de algum problema, além de apresentar exemplos práticos para várias situações como a de formalizar um pedido, denúncia ou até mesmo uma representação junto ao Ministério Público (páginas 60 a 77). Vale a pena conferir, acessando o link www.idec.org.br e se cadastrar.

Abaixo, segue passo-a-passo com instruções para seu cadastro.

PASSO 01:
Clique em “Biblioteca” no menu lateral.

PASSO 02:
Na página “Biblioteca”, siga até a seção “Medicamento: um direito essencial”. Clique na opção “Em formato PDF”.

PASSO 03:
Nesse momento você receberá um aviso dizendo que para acessar este conteúdo é preciso ser associado. Um pouco mais abaixo, clique na opção “… Clique aqui e inscreva-se como não-associado…”. Assim você poderá ter acesso sem ser associado.

PASSO 04:
Você será encaminhado para um formulário, que após preenchido enviará uma confirmação para o email cadastrado. Este será usado para acessar o material do website.

PASSO 05:
Após a confirmação de cadastro você poderá retornar à página “Biblioteca” para acessar os PDFs. Use seu email cadastrado na Área dos Associados, e em seguida, abrirá a página com os PDFs.